Curso e Evento

28/10

Inscrições para o curso N.R. 31.8, da Unidade de Referência, terminam no próximo dia 31

 

A Unidade de Referência em Tecnologia e Segurança na Aplicação de Defensivos Agrícolas (UR), que une a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP ao setor privado, recebe até o próximo dia 31 inscrições para o curso ‘Norma Regulamentadora 31.8’ (N.R. 31.8). O treinamento será realizado nos períodos de 6 a 10 de novembro e 4 a 8 de dezembro, limitado a 15 inscritos, no Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico (CEA/IAC), na cidade paulista de Jundiaí.

 

De acordo com a UR, o programa é dirigido a engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas e profissionais responsáveis pelo manejo de defensivos agrícolas nas propriedades e empresas do agronegócio.

 

O conteúdo, coordenado pelo pesquisador científico Hamilton Ramos, abrangerá medidas de proteção necessárias ao trabalhador aplicador de agrotóxicos e aspectos legais e ambientais dessa prática, além de princípios das principais tecnologias para controle de pragas, doenças e plantas daninhas.

 

Este ano, a Unidade de Referência formou cerca de 60 novos consultores em tecnologia e segurança de aplicação de agrotóxicos. A meta da entidade é capacitar consultores para difundir técnicas de manejo sustentável desses produtos a todas as regiões agrícolas do Brasil.

 

Empresas e profissionais interessados no treinamento devem efetuar inscrições pelo sitewww.unidadedereferencia.com.br  até o dia 31 deste mês.