Curso e Evento

17/05

Inscrições abertas para o Painel Embrapa de Inovação & Negócios 2019

 

Inscrições abertas para a terceira edição do Painel Embrapa de Inovação & Negócios 2019, que acontece no dia 27 de junho próximo, sob o tema “Hortaliças e Sustentabilidade”. A exemplo dos anos anteriores, o painel será apresentado no espaço da 26ª Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, evento que será realizado no período de 26 a 28 de junho, em Holambra, São Paulo. 

A proposta do painel 2019 segue o mesmo perfil dos apresentados em 2017 e 2018: discutir a situação atual e as tendências do mercado relacionado ao cultivo orgânico de hortaliças, de acordo com a percepção de empresas e instituições representativas do setor, assim como as respostas que têm sido dadas pela Embrapa na forma de novas tecnologias voltadas para a crescente demanda por produtos cultivados de forma orgânica.

A escolha da Hortitec, considerada como a feira de maior relevância envolvendo a temática da horticultura na América Latina, para sediar o painel não foi aleatória, como também o fio condutor das abordagens, centradas na produção orgânica de hortaliças, um mercado em crescente expansão. E os resultados têm confirmado a aposta feita pelo pesquisador e idealizador do painel Fernando Matsuura, que atua na Secretaria de Inovação e Negócios (SIN) da Embrapa em Campinas, São Paulo.

“A ideia do painel reflete uma preocupação sobre a importância de promover um evento que aliasse o interesse da Embrapa em firmar acordos para desenvolver e disponibilizar suas tecnologias e o das empresas interessadas em se tornarem parceiras da instituição de pesquisa”, explica o pesquisador, para quem o fato de ser ambientado na Hortitec também “agrega valor” ao painel. “Além da interação com parceiros já consolidados, vamos ter a oportunidade de atrair o público que estará na exposição e que não faz parte do nosso cadastro”.

Os números reforçam a linha de raciocínio de Matsuura: o primeiro painel, em 2017, com duas horas e meia de duração, contou com 110 participantes; em 2018, as discussões preencheram duas tardes com a presença de 230 pessoas. “A perspectiva para 2019 vai nessa mesma direção”, avalia o pesquisador, que coordena o evento em conjunto com a analista Lenita Haber, da área de Transferência de Tecnologia da Embrapa Hortaliças.

A partir desse cenário, a analista chama a atenção para o que considera como a peça-chave que vai servir para embasar os temas incluídos na programação do painel. “A ideia é trazer cada vez mais parceiros no desenvolvimento de tecnologias, com o objetivo não apenas de reforçar a parte da comercialização, mas também atuar na questão de validação, quando os nossos materiais têm suas características testadas - quando aprovadas, recebem o ok para o lançamento”.

Serviço

Painel Embrapa de Inovação e Negócios: Hortaliças & Sustentabilidade

Data: 27 de junho de 2019

Horário: 13h30

Local: Auditório da 26ª Hortitec – Espaço da Expoflora

 

Anelise Macedo (MTB 2.749/DF) 
Embrapa Hortaliças 

Contatos para a imprensa 
 
Telefone: (61) 3385.9109

 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)

www.embrapa.br/fale-conosco/sac/