Curso e Evento

04/07

Fapesp: Pós-doutorado em biotecnologia na Esalq-USP com bolsa

 

Um projeto de pesquisa conduzido na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP tem uma oportunidade de pós-doutorado, em período integral, com bolsa da FAPESP.

A pesquisa envolve a área de transformação genética da teca (Tectona grandis), uma árvore tropical. O prazo de inscrição termina em 4 de julho de 2018.

O bolsista participará do projeto Transformação genética de Tectona grandis visando ao aumento de produtividade, vinculado ao Programa Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE) da FAPESP. A pesquisa é parte de um projeto maior sobre estudos de crescimento secundário da madeira visando ao aumento de produtividade de teca. Este projeto está associado à empresa Proteca.

O candidato selecionado planejará experimentos e auxiliará na supervisão de tecnólogos, estudantes e de outros membros do laboratório. As exigências para a vaga são conhecimento e experiência na transformação de plantas, preferencialmente espécies arbóreas como eucalipto, citrus e outras.

O candidato deve ter conhecimento de bioinformática para análises de transcriptoma e ser capaz de construir vetores de transformação e qRT-PCR para análise de expressão.

Além disso, exige-se experiência em cultura de tecidos de plantas, transformação genética de árvores, uso de bioinformática para análise de transcriptoma, capacidade de manter registro dos procedimentos no livro de laboratório, capacidade de auxiliar na supervisão de tecnólogos e estudantes.

Os candidatos devem enviar curriculum vitae completo, carta de apresentação, resumo da pesquisa de pós-graduação e pesquisa de pós-doutorado (se aplicável) e apresentação de informações de contato para o e-mail da professora coordenadora do projeto, Helaine Carrer (hecarrer@usp.br).

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/2163.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades