Curso e Evento

22/11

Epamig abre inscrições para curso técnico em agropecuária

 

O Instituto Técnico de Agropecuária e Cooperativismo (Epamig/ITAC) vai abrir no dia 2 de janeiro de 2018 matrículas para o Curso Técnico em Agropecuária. Oferecido nas modalidades concomitante ao ensino médio (duração de três anos) e subsequente, o pós-médio (duração de um ano e meio), o curso é voltado para a formação de técnicos em gestão do agronegócio, cooperativismo, apoio à pesquisa agropecuária e demais atividades agrícolas.

 

A matrícula se encerra no dia 2 de fevereiro de 2018 e o valor é de R$ 90,00. Serão oferecidas 70 vagas com início das aulas previsto para 5 de fevereiro de 2018. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (37) 3271-4004 ou e-mail – ensinoitac@epamig.br. (Veja documentação abaixo).

 

Sediado no município de Pitangui, o ITAC conta com a infraestrutura do Campo Experimental da Epamif para a realização das aulas práticas e atividades de campo. Nas aulas os estudantes aprendem sobre os estágios da agricultura: da preparação do solo à colheita; criação de suínos, bovinos, aves e ovinos; apicultura: do manejo ao beneficiamento dos produtos melíferos; produção de derivados do leite; planejamento agropecuário: topografia, irrigação e drenagem, construções e instalações rurais e mecanização agrícola; gestão agropecuária: administração e economia rural, cooperativismo e informática. Para os alunos que não residam na cidade, o Instituto oferece alojamento e serviço de refeitório.

 

De acordo com a Gerente de Ensino, Luci Maria Lobato, o Instituto pode ser uma oportunidade para quem quer aprender na pratica e já sair para o mercado de trabalho. "Os alunos aprendem o conhecimento teórico, acompanham e executam as atividades no campo, nos laboratórios e nas unidades produtivas na bovinocultura, suinocultura, apicultura, ovinocultura e laticínio” explica.

 

Para o ex-aluno Fabrício Rios, que é gerente de fazendas do grupo NC, o ensino técnico foi um grande passo para a sua carreira. "Saí da escola com um emprego, que me ajudou a seguir com os estudos e, então, me graduar em agronomia", conta Fabrício, que também conclui pós-graduação em produção de gado de corte.

 

Documentação para matrícula:

 

– Declaração de conclusão ou histórico escolar original

– Cópia da certidão de nascimento

– Cópia da carteira de identidade

– Cópia do CPF

– Cópia do título de eleitor (maiores de 18 anos)

– Cópia da dispensa militar (para homens maiores de 18 anos)

– Comprovante de residência

– 3 fotos 3×4