Curso e Evento

10/03

Congresso de Zootecnia de Precis√£o

 

Visando obter melhor controle das condições de produção, muitos produtores estão direcionando seus investimentos em fazendas inteligentes e automatizadas, buscando reduzir as perdas no processo, aumentar a produtividade e promover o bem estar animal.

 

Para difundir a discussão sobre as vertentes da implantação de tecnologias na produção animal, o Instituto Oswaldo Gessulli (IOG) irá realizar no dia 25 de abril de 2017, no CentroSul, em Florianópolis (SC), o II Congresso de Zootecnia de Precisão -  A engenharia a favor da produção animal, que acontece em paralelo a maior feira de aves e suínos da América Latina, a AveSui.

 

Coordenado pela Profa. Dra. da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp, chefe do departamento de Produção Animal- FMVZ, Ibiara C. L. Almeida Paz o Congresso reúne pesquisadores e renomados palestrantes nacionais e internacionais, atendendo aos interesses de empresas, entidades do setor e estudantes, não só do Brasil mas de todo o mundo.

 

“É de extrema importância discutir as tecnologias existentes e a melhor forma para aplicá-las, de maneira coerente e, que gere ganhos financeiros e de conhecimento. Reuniões como o Congresso, permitem aprimorar o conhecimento, além de difundi-lo e promover a troca de experiências, incentivando assim o crescimento dos setores envolvidos”, explica a Professora, que tem como formação a Zootecnia, com mestrado em Nutrição e Produção Animal, doutorado em Produção Animal e Pós-doutorado em Avicultura, além de fazer parte do Corpo Técnico da Facta (Fundação Apinco de Ciência e Tecnologia Avícola).

 

A Prof. Dra. Ibiara dividirá a coordenação do congresso com a Profa. Dra. Fabiana Ribeiro Caldara da Universidade Federal da Grande Dourados - Faculdade de Ciências Agrárias. “A organização deste Congresso se preocupou em trazer palestras que mostram a importância da Zootecnia de Precisão em vários pontos e setores da cadeia, buscando desmistificar a ideia de que são necessários altos investimentos para que se implante o conceito na produção animal. Assim, as palestras mostram que é possível melhorar a produtividade e o bem estar animal em nossa produção, escolhendo qual a melhor tecnologia para cada situação”, ressalta a Professora.

 

A programação do Congresso busca oferecer palestras com temas que vão desde o básico até as questões mais avançadas, com o objetivo de demonstrar a importância da implantação de tecnologias de Zootecnia de Precisão, principalmente em um mercado altamente competitivo como o brasileiro.

 

Dentre os destaques estão os palestrantes estrangeiros, que apresentaram experiências internacionais, rendo em vista que em muitos países o conceito de Zootecnia de Precisão é um tema amplamente difundido. “Nós temos muitas informações sobre este tema em âmbito nacional, porém, trocar experiências com palestrantes estrangeiros abre novas discussões e melhora o cenário brasileiro”, destaque Ibiara.

 

O Congresso irá abordar a implantação do conceito na produção animal como um todo, trazendo palestrantes e exemplos da avicultura, pecuária de corte e leiteira e suinocultura. “Em todos os setores a automação faz-se cada vez mais necessária para o produtor que quer se manter no mercado, pois ela permite menores perdas nos processos produtivos, implicando em maior ganho e, principalmente, em menor necessidade de mão de obra”, finaliza a Professora.

 

A programação completa das palestras do Congresso está disponível no site do evento: www.zootecniaprecisao.com.br.

 

Serviço

 

II Congresso de Zootecnia de Precisão

 

Data: 25 de abril de 2017

 

Local: CentroSul, Florianópolis (SC)

 

Informações: www.zootecniaprecisao.com.br/ 

 

Realização: Gessulli Agribusiness

 

Aviculturaindustrial.com.br