Curso e Evento

22/05

ABCZ participará de encontro internacional entre criadores de Gir e Girolando

 

A Associação Brasileira de Criadores de Zebu – ABCZ participará da ‘1º Encontro Internacional dos Criadores de Gir e Girolando’, evento será realizado entre os dias 12 e 15 de junho, em Monteria, na Colômbia. O encontro é promovido pelo Comitê de Zebu, leiteiros e Cruces, CCLC, juntamente com a ASOCEBU Colômbia.

 

Nos últimos anos a Colômbia teve um importante desenvolvimento no setor leiteiro. O ‘1º Encontro Internacional dos Criadores de Gir e Girolando’ pretende fomentar o fortalecimento da atividade e a avaliação do melhoramento genético dos rebanhos dos produtores. O evento é aberto para criadores e alunos de ciências agrárias

 

O diretor da ABCZ, responsável pelo PMGZ Leite, Eduardo Falcão, está entre os palestrantes do primeiro dia do evento. Ele falará sobre a produção e transformação de leite nos trópicos com o gado Gir. A gerente do PMGZ Leite, Mariana Alencar, também participará do encontro. Ela ministrará uma palestra sobre ‘A contribuição do controle leiteiro para a evolução genética das raças zebuínas’. 

 

De acordo com Mariana Alencar, o convite para participar do evento surgiu quando os organizadores do encontro visitaram a 85ª ExpoZebu. “A participação da ABCZ é um sinal que os países estrangeiros estão se espelhando em nosso trabalho, o que se iniciou em 1976. Desde então o trabalho dos criadores e da ABCZ tem sido fundamental para a evolução genética e aumento de produtividade do zebu leiteiro”, destaca Mariana.

 

Dentre as atrações do encontro, está a exposição de animais das raças Gir e Girolando, julgamentos da raça Gir, leilão e dias de campo.

 

Maiores informações sobre o ‘1º Encontro Internacional dos Criadores de Gir e Girolando’ podem ser obtidas através do telefone (+57) 300 608 43 57 ou pelo e-mail cclcdireccionejecutiva@gmail.com