Curso e Evento

07/07

3ª edição da TecnoCarne - Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de Proteína Animal

 

As expectativas de melhora nas perspectivas econômicas do país já refletem nos preparativos da 13ª edição da TecnoCarne - Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de Proteína Animal, que será realizada entre os dias 08 e 10 de agosto, no São Paulo Expo. A organização da feira já registra um total de pré-credenciamento 7% acima em relação ao mesmo período de 2015.

Consolidada como o principal palco para a apresentação de tendências e lançamentos, a feira reunirá em um só espaço diferentes representantes do setor, que apresentarão as novidades para a indústria de processamento de carne bovina, suína, aves e de peixes. "Os maiores fornecedores e os melhores compradores da indústria de processamento da proteína animal estão presentes na TecnoCarne. Há mais de 20 anos nos empenhamos para reunir um público qualificado e muitas oportunidades, na capital brasileira dos negócios", afirma o diretor da TecnoCarne, José Danghesi.

Nesta edição, como na anterior, a feira irá promover a Rodada de Negócios, um momento dedicado a aproximar compradores demandantes de produtos e serviços do setor e empresas participantes do evento. "Com um formato inovador de rodada de negócios, a TecnoCarne 2015 registrou mais de R$ 10 milhões em negócios imediatos gerados em duas horas de reuniões no Meeting Business. Estamos bem otimistas para que esses números se repitam neste ano", destaca Danghesi. A Rodada de Negócios deste ano será realizada no dia 09 de agosto, a partir das 14h.

Para o presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC), Antônio Jorge Camardelli a TecnoCarne já se consolidou como um dos principais momentos na agenda da indústria brasileira de carnes. "É sempre uma boa oportunidade para a troca de experiências, discussão de tendências e geração de negócios, o que acaba colaborando com o desenvolvimento das empresas participantes e de toda a cadeia que o setor pecuário envolve. Esperamos que este intercâmbio contribua com amadurecimento do agronegócio brasileiro e sua projeção em âmbito mundial", reforça Antônio.

Ciclo de Palestras

Para 2017, o evento manterá sua tradição em apresentar as principais novidades e tecnologias para o mercado de proteína animal, além de oferecer uma oportunidade de troca de experiências e informações entre os participantes, com o ciclo de palestras, posicionando o evento como fórum de discussão e difusão de conhecimentos.

O ciclo de palestras da TecnoCarne tem início na tarde do dia 08 de agosto e segue até o final da feira, com a presença de profissionais de empresas e entidades de referência, além de consultores independentes e representantes de universidades. "Esse espaço é dedicado à atualização e troca de experiências entre os players do setor, fortalecendo o evento como fórum de discussão e difusão de conhecimentos", destaca o diretor da TecnoCarne.

Dentre os temas em destaque está a "Rastreabilidade na indústria da carne por meio da pesagem", "Inovações em Desossa de Suínos", "Importância e Cuidados do Degelo a gás quente", "Ergonomia - NR 36 e NR 17" e "Tecnologias para garantir os resultados na Produção de Carnes".

"A TecnoCarne é um importante evento para o intercâmbio de conhecimento e propagação de tecnologias voltadas para a unidade frigorífica. É uma iniciativa que desempenha uma função importante em prol do desenvolvimento do setor, pois gera desenvolvimento técnico e tecnológico, auxiliando na ampliação de nossa capacidade competitiva", explana o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra.

As inscrições para as palestras são gratuitas e devem ser feitas no local. O credenciamento já está aberto e pode ser feito online no endereço https://www.tecnocarne.com.br/pt/visit/credenciamento-tecnocarne.html

Organizada pela Informa, a TecnoCarne tem o apoio da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC), Associação Brasileira da Indústria de Armazenagem Frigorificada (ABIAF), Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Associação dos Frigoríficos de Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal (AFRIG), Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA), Associação Brasileira de Frigoríficos (ABRAFRIGO), Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (ABRAVA), Associação Brasileira de Embalagem (ABRE), (Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS), Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (AVES), Associação de Suinocultores do Espírito Santo (ASES), (Centro de Tecnologias de Carnes), Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados do Estado do Paraná (SINDICARNE) e Sindicarnes.

Fonte: Attuale Comunicação