Agrovídeo

22/07

Programa Tecnologia do Campo 307 de 22/07/2017

 

O Tecnologia do Campo, o programa de TV da CSMIA (Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas) da ABIMAQ, deste sábado (22) traz para você informações importantes para uma produção agrícola mais sustentável e rentável.


Nesta edição vamos falar sobre os 130 anos do Instituto Agronômico, de Campinas (SP), que desde 1887, quando foi criado por D. Pedro II, não interrompeu em nenhum momento os trabalhos de pesquisa e desenvolvimento. Além de ser responsável por grande parte dos sistemas tecnológicos que viabilizam a diversidade agrícola paulista, o IAC tem contribuições em diversos estados brasileiros e inspirou a implantação de outras instituições de pesquisa.


Com tantas variedades mais produtivas de grãos que surgem no mercado, armazenar uma produção de forma segura e prática se tornou um grande desafio. A Marcher Brasil, atenta à essa necessidade e com tecnologia disponível para isso, tem ajudado produtores de todo o Brasil, que precisam garantir a qualidade dos produtos por bastante tempo, sem depender de grandes armazéns e cooperativas.


O Tecnologia do Campo traz também a nova parceria entre a Molbor e a multinacional New Holland que acaba de adotar as bandas brasileiras. A empresa do interior paulista tem a missão de substituir bandas americanas, que eram importadas para a fabricação do implemento no Brasil, garantindo um plantio com qualidade e acesso fácil e rápido do produtor ao componente.



Publicidade